Na madrugada do dia 24 de outubro, a Academia de Formação Jaime Pacheco, do Aliados de Lordelo, foi alvo de um assalto que provocou danos nas infraestruturas e prejuízos materiais significativos.
Aquele que é considerado um espaço de formação, sonhos e paixão pelo desporto, tornou-se agora um lugar mais vazio.
Através das redes sociais, o clube histórico do concelho de Paredes, partilhou a sua indignação e tristeza: “Entraram no nosso espaço, o local onde todos os dias se formam jovens com sonhos, valores e paixão pelo futebol, e levaram muito mais do que bens materiais. Levaram horas, dias e anos de esforço, dedicação e amor ao clube.”
Entre os bens furtados encontra-se uma carrinha de nove lugares, utilizada diariamente para o transporte dos atletas.
Após o acontecimento, o clube recorreu novamente às redes sociais para sensibilizar a comunidade e pedir apoio na reposição dos bens roubados: “Cada gesto de solidariedade conta. Cada partilha, cada euro, é um passo para voltarmos a sorrir. Ajudem-nos a continuar a formar campeões dentro e fora de campo. Do fundo do coração, obrigado por acreditarem. TODOS SOMOS ALIADOS.”
O clube criou, assim, uma conta solidária para receber os donativos. Até ao momento já conseguiram uma arca frigorífica e doações monetário num valor superior a 1500 euros.
A união faz a força: Toda a ajuda é importante
Fonte: Progresso de Paredes