Decorreu no passado sábado, dia 25 de outubro, no Espaço Civitas, a Cerimónia de Instalação dos novos órgãos autárquicos da Freguesia de Gandra, marcando o início oficial do mandato 2025-2029.
A cerimónia teve início com a entrega simbólica da última obra do executivo cessante, representado pelo Secretário Armando Leal, que fez uma breve contextualização do trabalho desenvolvido nos últimos anos.
A nova Junta de Freguesia de Gandra será presidida por Sílvia Maria de Sá Pinto Vieira da Silva, que renova e assume a liderança do executivo para os próximos quatro anos. A equipa é ainda composta por José Luís Ferreira da Silva (Secretário), Sandra Daniela da Rocha Gaspar (Tesoureira), Álvaro José Alves dos Santos (1.º Vogal) e Sandra Maria Gonçalves Nogueira (2.º Vogal).
Na Mesa da Assembleia de Freguesia, o cargo de Presidente será desempenhado por Renato Cardoso Almeida, acompanhado por Madalena Maria Guedes Lopes (1.ª Secretária) e André da Silva Ferreira (2.º Secretário).
Em representação do Partido Socialista (PS) na Assembleia de Freguesia integra ainda Nuno Antero Moreira Ferreira, Samuel da Silva Moreira, Joana Maria Campos Silva, Ivo Fabiano Dias Ribeiro e Afonso Costa de Sousa.
Já a coligação Viver Melhor em Paredes (PSD/CDS) está representada por Sandra Maria da Silva Martins, Jorge Miguel Campanhã Oliveira, Carlos Manuel de Sousa Ferreira, Lígia Isaura Moreira Vieira Reguenga e José Cândido da Silva Pereira.
No discurso, Sílvia Sá Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Gandra, referiu, “Hoje não celebramos apenas uma vitória eleitoral, hoje celebramos o trabalho, a verdade, a união e a esperança.” “Juntos somos parte do mesmo proposito, servir com verdade, com competência e com amor às pessoas.”
A cerimónia contou também com a presença e intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, que felicitou os novos eleitos e manifestou total disponibilidade do executivo municipal para continuar a colaborar com a Junta de Freguesia em prol do desenvolvimento de Gandra.
O momento marcou o início de um novo ciclo autárquico, pautado pela continuidade, cooperação institucional e pelo compromisso de trabalhar em benefício da comunidade gandrense.
Fonte: Progresso de Paredes