O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito, constituiu arguido, no dia 8 de Julho, um homem de 44 anos pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e omissão de auxílio, na sequência de um acidente ocorrido em Paços de Ferreira.
O sinistro teve lugar a 1 de Julho, na freguesia de Frazão Arreigada, envolvendo um veículo ligeiro e um motociclo. Do acidente resultou um ferido grave, um jovem de 21 anos, condutor do motociclo, que permanece internado numa unidade hospitalar. O condutor do automóvel terá abandonado o local sem prestar qualquer tipo de assistência.
Na sequência das diligências de investigação levadas a cabo pelo NICAV, foi possível identificar o veículo envolvido e, posteriormente, o seu condutor, que foi constituído arguido pelos referidos crimes.
Os factos foram comunicados ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Paços de Ferreira.
A GNR relembra que todos os condutores têm o dever legal de permanecer no local em caso de acidente e de colaborar com as autoridades e os restantes envolvidos. A omissão de auxílio, quando resultem feridos, pode configurar a prática de um crime punível por lei.
Fonte: O Paredense