Home Uncategorized Novo Presidente da Câmara de Lousada assume mandato com apelo à ação regional

Novo Presidente da Câmara de Lousada assume mandato com apelo à ação regional

Share
Share

O Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Nelson Oliveira, tomou posse no passado sábado, 25 de outubro, para o quadriénio 2025-2029, numa cerimónia realizada no Auditório Municipal. Foram igualmente empossados seis vereadores, o Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Machado (ex-presidente de Câmara), 20 membros da Assembleia e os 16 presidentes das juntas ou uniões de freguesias do concelho.
Nelson Oliveira sublinhou o simbolismo democrático do momento e reforçou o compromisso com um projeto coletivo: “Assumo esta missão com humildade, com gratidão e com um profundo sentido de responsabilidade”. O autarca defendeu “uma postura reivindicativa para a região”, destacando o seu peso populacional e industrial, e apontou várias prioridades urgentes.
Entre as reivindicações, destacou a necessidade de concretizar a Linha do Vale do Sousa, a resolução da sobrecarga no centro hospitalar que serve mais de meio milhão de pessoas, e o reforço de serviços públicos como a Conservatória de Lousada. “Não podemos aceitar que projetos prometidos para a Habitação continuem a ser ignorados”, acrescentou.
O novo executivo socialista na Câmara de Lousada
No plano de ação para o mandato, o Presidente da Câmara anunciou investimentos em infraestruturas e serviços públicos, como a Loja do Cidadão, a requalificação dos Centros de Saúde de Lustosa e Lousada, a ampliação do de Meinedo e a construção do novo Centro de Saúde do Mesio. A habitação acessível, a rede de transportes ajustada às necessidades locais e a requalificação da rede viária também estão entre as prioridades.
O reforço do apoio social, com novas respostas em creches, centros de dia, estruturas residenciais para idosos e inclusão da deficiência, foi igualmente destacado. Nelson Oliveira prometeu ainda melhorias nas escolas, apoio às associações e investimento em instalações desportivas, culturais e recreativas. A criação de novos polos industriais junto aos principais acessos rodoviários e zonas limítrofes do concelho completa o plano estratégico para os próximos quatro anos.

Fonte: O Paredense

Share
Related Articles

SMAS de Paredes recebem distinção pela qualidade exemplar da água da torneira para consumo humano

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Paredes foram distinguidos...

Comunidade Paredense foi protagonista no espetáculo Barro, Terra Molhada Onde a Bota Escorrega

O palco do Centro Cultural de Paredes (CCP) foi, no passado sábado,...

Aliados FC Lordelo vence fora e soma triunfo por 2-0 frente ao Nogueirense FC

O Aliados FC Lordelo conquistou uma vitória importante na 10.ª jornada do...

Equipas de Paredes em diversas frentes do futebol distrital

Divisão de Elite da AFP O SC Nun’Álvares empatou 0-0 frente ao...

Copyright 2025 Paredes ao Minuto. Todos os direitos reservados Paredes ao Minuto